A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Lula publicou na sua página no Facebook, uma extensa defesa contra o depoimento de Léo Pinheiro. Sua tese: “a mera quantidade de telefonemas para diretores do Instituto Lula e uma agenda de reuniões” não provam nada. Eis o que escreveu:
009
“Lula fez palestras para a empresa OAS no exterior, ou seja, a mera quantidade de telefonemas para diretores do Instituto Lula e uma agenda de reuniões não indicam o assunto que foi conversado nos telefonemas ou reuniões, portanto não são provas do depoimento feito por Léo Pinheiro em meio a um processo de delação premiada que, segundo noticiou a própria imprensa, não foi para frente em 2016 por não apresentar acusações contra Lula.” Repetindo: sigam a cozinha comprada pela OAS em nome de Fernando Bittar.“ (O Antagonista).

 

010
“Em carta enviada ao presidente Michel Temer, o Papa Francisco afirmou que a crise que o Brasil enfrenta não é de fácil solução e fez uma reflexão sobre a situação social do Brasil. “Não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”. (Francisco Bendl).

 

011
“O ex-presidente estava no país a pretexto de “fazer palestras” pagas pela da Odebrecht. O delator João Carlos Mariz Nogueira, ex-diretor de crédito à exportação, diz ter acompanhado e instruído Lula a fazer a proposta em reunião com o então enviado do Itamaraty Marcelo Câmara. Ao fim da passagem pela ilha, o petista teria dito ao representante do Ministério das Relações Exteriores que Castro gostou da proposta elaborada pela Odebrecht.“ (Diário do Poder).

 

012
“O argumento é de que o setor previdenciário está em déficit, e que nos próximos não haverá como pagar os aposentados caso a reforma não seja aprovada. Esse é o teor dos comerciais que o SBT passou a exibir a partir dessa sexta-feira (21) em sua programação. Em anúncios curtos, de 10 segundos, a emissora está literalmente fazendo campanha pela reforma de Michel Temer. “Você sabe que se não for feita a reforma da Previdência, você pode deixar de receber o seu salário?”, diz o locutor do canal em um dos anúncios. Em outra versão, a emissora sugere que, caso não seja aprovada a reforma, o Brasil QUEBRA”. (Fernando nascimento – TV FOCO).

 

013

“Carlos Drummond de Andrade escolheu como epígrafe do livro Claro Enigma um verso de Paul Valéry: “Les événements m’ennuient”. Significa: os acontecimentos me entediam. Ou me chateiam, numa tradução livre. Michel Temer poderia adotar o mesmo verso como lema de sua gestão. Mais do que revolta, o comportamento do presidente diante da crise moral começa a provocar uma onda de tédio.“ (Josias de Souza).

 

014

PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados