A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

front

“O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, intimou, nesta segunda-feira (17), o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para apresentar defesa prévia no prazo de dez dias no processo que ele é réu, no âmbito da operação.
036
Cunha é acusado de receber cerca de R$ 2,4 milhões em propinas para contratos firmados pela Petrobras em Benin, na África e usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Por essa denúncia ele é réu pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsidade ideológica com fins eleitorais.” (Andreza Rossini – UOL Paraná Portal).

 

037
“O PT deveria trocar a sua direção nacional no segundo semestre do ano que vem. Antecipou para o primeiro. O desastre eleitoral deste 2016 e o risco de uma debandada de parlamentares pressionam as várias correntes a buscar uma saída. Há quem não queira mudar nada, como Gilberto Carvalho. Para ele, basta reunir a tropa, mirar no governo Temer e botar o bloco na rua. E há quem queira mudar tudo, a exemplo de algumas correntes de esquerda. O problema de mudar tudo é que nunca se sabe por onde começar.” (Reinaldo Azevedo).

 

038
“Pelos próximos 25 anos, diariamente, tudo o que acontecer dentro da construtora OAS estará sob vigilância. Balanços, fluxo de caixa, contratos, aditivos e licitações serão monitorados por uma empresa especializada que tem a missão de acionar o alarme após qualquer suspeita ou indícios de atos de corrupção. Essa foi a forma encontrada pelos credores para garantir que a empresa não vá – pelo menos até pagar os 2,8 bilhões de reais que ainda deve – se envolver novamente nos tipos de esquemas que protagonizou na Lava Jato, que vieram à tona há cerca de dois anos e reduziram a companhia a um terço do que era.” (Veja.com).

 

039
“O papa Francisco proclamou santo o sacerdote argentino José Gabriel del Rosario Brochero (1840-1914), conhecido como “o padre gaúcho”, durante uma cerimônia realizada neste domingo na Praça de São Pedro, no Vaticano.” (Veja.com).

 

040
“Não há dúvida de que a roubalheira custou caro à empresa, mas o que a levou à lona foi o uso político a que foi submetida… Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, deixou claro que a decisão foi da empresa e que o governo não teve nada a ver com isso.” (Reinaldo Azevedo).

 

041
“Crise econômica não é desculpa para sujeira: o setor de produtos de limpeza vem observando crescimento em valor e em volume de vendas no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015.” (Lauro Jardim).

Para compartilhar no seu facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados