A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
padrao-8

 

“O triunfo da ORCRIM (ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA) foi bem resumido em reportagem de O Globo: “O plenário da Câmara desfigurou completamente o relatório de medidas de combate à corrupção e tirou do texto pontos-chave como a criminalização do enriquecimento ilícito, a criação do figura do ‘reportante do bem’ – que recebe recompensa por denunciar ilegalidades -, o aumento do prazo de prescrição dos crimes e passar a contá-lo a partir do oferecimento da denúncia e não do seu recebimento, excluiu o acordo penal – onde a sanção possa ser negociada e aceita pelo autor do crime – e tira todas as regras sobre celebração de acordo leniência.

302

Os parlamentares ainda incluíram no projeto a tipificação do crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público.

305

Das dez medidas originais apresentadas pelo Ministério Público, autor do pacote, duas permaneceram integralmente – criminalização do caixa dois e o artigo que exige que os tribunais de Justiça e o Ministério Público divulguem informações sobre tempo de tramitação de processos e que se identifiquem as razões da demora de julgá-los”. (O Antagonista).

 

303

“A classe política já nos roubou quase tudo. Nosso dinheiro, nossa aposentadoria, nossa paciência, nosso sossego. Há muitos anos não conseguimos passar um Natal em paz. “Pacotões” urdidos à socapa, multas, restrições ao nosso direito de ir e vir, aumento de impostos, etc.

 

304 

O ditado popular diz: “Que mal faz uma nódoa a mais ao tigre?”. O pouco de moeda que o cidadão ainda tem, servirá para comer. Chegará o dia da fúria. O da maldição já passou…“ (Carlos Maurício Mantiqueira, um livre pensador).

 

306

“No domingo…  noite, Rodrigo Maia e Moreira Franco – representante de Michel Temer – foram à casa de Renan Calheiros. Durante o encontro, eles montaram o pacote contra a Lava Jato que os deputados aprovaram nesta madrugada, com o apoio de Lula e do resto do quadrilhão. A desonestidade dessa gente não tem limite.“ (O Antagonista).

Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

 

0 comments

Deixe uma resposta