A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“O Supremo confirmou, por apertados seis votos a cinco, que a execução das penalidades pode ser feita já na segunda instância, sem depender do chamado trânsito em julgado.
947
No julgamento no STF, o ministro Luiz Fux resumiu: “Estamos discutindo isso porque no Brasil as condenações são postergadas com recursos aventureiros, por força de recursos impeditivos do trânsito em julgado”. (Laryssa Borges – Veja.com)

 

948
“O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi condenado pelas pedaladas fiscais no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e perderá o direito de trabalhar (foi inabilitado) como funcionário público por cinco anos, pagando ainda multa de R$ 54,8 mil, a maior possível.” (DIMMI AMORA – UOL – FOLHA DE SÃO PAULO).

949

“A PF (Polícia Federal) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção. O ex-presidente teria beneficiado o sobrinho por meio da Odebrecht em contratos em Angola. Foi na obra de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, no país africano.” (UOL – ESTADÃO).

 

950
“Sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao MST, inconformados com a derrocada do PT após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o vexame histórico nas urnas no último domingo, se acumulam em frente a entradas da Câmara dos Deputados…” “…foram ouvidos gritos de “fora Cunha”, apesar de o deputado já ter sido cassado há mais de três semanas. “Eles não devem saber nem por que estão aqui”, disse um servidor”. (Diario do Poder).

 

 

951
“O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou, nesta quarta-feira, 5, por unanimidade, que o Congresso Nacional rejeite as contas de 2015 da ex-presidente Dilma Rousseff, a exemplo do que ocorreu em relação ao ano anterior e que levou ao impeachment da petista.” (Diario do Poder).

 

952
“Para manter a governabilidade, Temer sabe da necessidade de manter o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) por perto. Segundo interlocutores do presidente, além de afilhado político, Beltrão seria uma escolha pessoal de Calheiros. “Para evitar qualquer problema com Renan que pudesse atrapalhar seus planos de emplacar uma série de medidas impopulares, Temer resolver ceder”, disse um parlamentar próximo da cúpula peemedebista. “Manter Renan como aliado é uma preciosidade”. (Marcelo Ribeiro – MSN – Exame.com).

953

Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados