A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

FRONTAL

“Em decisão que responde ao primeiro recurso do ex-presidente Lula na ação que o condenou por corrupção, o juiz Sergio Moro negou, todos os pedidos da defesa e ainda comparou o petista ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
514
Moro voltou a refutar a tese de que Lula nunca foi o proprietário de fato do tríplex no Guarujá (SP). O magistrado comparou o caso do petista ao de Cunha – pois “ele [Cunha] também afirmava, como álibi, que não era o titular das contas no exterior que haviam recebido depósitos de vantagem indevida”.

 

515
Segundo o juiz, que negou omissão, obscuridade ou contradição na sentença, as questões trazidas pelos advogados “não são próprias de embargos de declaração”. (MSN –Folhapress).

517

“Diante da condenação por corrupção e lavagem de dinheiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro, parte da classe política, independentemente de colorações partidárias, volta a pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que se manifeste novamente sobre a possibilidade de um condenado em segunda instância cumprir a execução da pena mesmo recorrendo em tribunais superiores.“ (Natália Lambert – Correio Braziliense).

 

520
“Com mais de uma dezena de inquéritos resultantes da Operação Lava Jato, o senador réu da ação penal em que a Procuradoria Geral da República (PGR) o acusa de crime de peculato criticou a atuação do Poder judiciário, que tem condenado dezenas de corruptos das esferas mais altas do poder público do Brasil. A declaração ocorre justamente no momento em que um acordo entre o Brasil e o Panamá possibilitou a localização de contas secretas de um acusado de ser um dos principais operadores de Renan. O senador alagoano defendeu que o triplex no Guarujá não era do ex-presidente Lula, mas que testemunhas apenas diziam que o imóvel estava sendo preparado para ele. “Você condenar e tentar tirar do processo eleitoral uma pessoa com a representatividade do Lula é muito ruim. Na democracia, o povo é quem julga. Você não pode atravessar um processo judicial para impedir que as pessoas participem do processo”. (Diario do Poder).

 

516
“O presidente Michel Temer estuda mover uma ação contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se a PGR apresentar uma nova denúncia contra ele com base nas delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS. No mês passado, Temer foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal pelo crime de corrupção passiva e a Procuradoria Geral da República já trabalha na fundamentação de uma segunda denúncia, por obstrução de Justiça.“ (Gerson Camarotti – G1 Brasília).

 

518

.
“Na quinta-feira, o ministro vai divulgar o relatório bimestral de receitas e despesas com importante queda na arrecadação. Sem recuperação a curto prazo, Meirelles chegou à conclusão de que não será possível descontingenciar nem R$ 3 bilhões do orçamento, como se previa. Neste momento, a alternativa é aumentar o PIS/Cofins sobre os combustíveis.“ (O Antagonista).

 

519
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

0 comments

Deixe uma resposta