A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
Padrao Frontal

 

220

“O jornal Valor Econômico informa que a canonização de irmã Dulce, no domingo, arrasta para Roma mais de cem autoridades e políticos brasileiros —incluindo mulheres e, em vários casos, até os filhos. Não há, por ora, informações sobre o custo da caravana para o erário. Seria interessante saber como irmã Dulce reagiria. A madre não era de jogar conversa fora. Seu testemunho era de atitude, não de palavra. Mas talvez se animasse a dizer algo assim: “Perdoe, Senhor. Eles não sabem o que fazem”.

Dulce 1a

Dulce tinha o hábito de recorrer a mediações da política sempre que era necessário forçar o poder público a fazer alguma coisa pelos impotentes. Não se interessava por articulações. Não queria saber dos meandros complexos do poder. Tudo o que importava para ela era aproximar as duas pontas do drama: o poder cego e o pobre desamparado. Foi assim, forçando portas, que ergueu um hospital a partir de um galinheiro.

Dulce 3a

O grosso do gasto com a caravana será bancado pelas instituições que abrigam os viajantes. Ou seja: segure a carteira! Liderada pelo vice-presidente Hamilton Mourão, a comitiva inclui gente do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. O excesso de viajantes levou as embaixadas brasileiras em Roma e no Vaticano a solicitarem ao Itamaraty reforço de caixa para pagar até despesas banais como transporte. Alega-se que a assistência a autoridades no estrangeiro é uma praxe.

Dulce 4a

Pena que a canonização é uma reverência post mortem. Viva, irmã Dulce decerto pediria ao papa Francisco para cancelar sua canonização. Passará a se chamar Santa Dulce dos Pobres. E não suportaria ter que testemunhar o desperdício de verbas públicas promovido por políticos e autoridades pobres de espírito. O barulhinho que se ouve ao fundo é o ruído da Santa revirando no túmulo.” (Josias de Souza)

Foto - Sérgio Pedreira

Voltando à realidade do nosso dia a dia, sem esquecer que não invento nada!

Como recordista de MEMES do Brasil, apenas ilustro as noticias mais importantes, com o objetivo de fazer cócegas no raciocínio de pessoas inteligentes, diante das situações e declarações de suas EXCELÊNCIAS, – que somente elas julgam plausíveis e convincentes – como se fossemos todos idiotas.

196

.

.

204

.

.

209

.

.

 

 

202

 

 

203

.

.

201

.

.

221

.

.

205

.

.

206

.

.

207

.

.

211

 

 

 

212

.

.

213

.

.

210

.

.

225

.

.

222

.

.

217

.

.

223

.

.

.224

.

.

226

.

.

214

.

.

216

.

.

219

 

218

 

208

.

.

215

PARA COMPARTILHAR NO FACE BOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

0 comments

Deixe uma resposta