A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Ex-amigos, o delatado Michel Temer e o delator Joesley Batista decidiram se engalfinhar em público. Quebram o pau por meio de notas. Todo brasileiro tem o dever cívico de gritar: “Tem que manter isso, viu?!?”…
736
Ainda não dá para dizer até que ponto o convívio do presidente e sua turma com o barão da carne e seus negócios afetou as arcas do Tesouro Nacional. Entretanto, considerando-se o teor dos ataques, o estrago não foi negligenciável. Temer chama o empresário de “grampeador-geral da República”… Em resposta, Joesley pendura no pescoço de Temer a tabuleta de “ladrão-geral da República.” E acrescenta, em timbre ácido: ”Atacar os colaboradores [da Justiça] mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer defesa dos crimes que comete.” (JOSIAS DE SOUZA).

 

 

731

 

 

733

“Em entrevista concedida à revista “Veja” que está nas bancas neste fim de semana, o empresário Joesley Batista afirmou que o presidente Michel Temer não tinha “cerimônia” para pedir dinheiro e que sempre foi muito direto, definindo valores que precisava. De acordo com o delator, essa era uma postura comum à cúpula da bancada do PMDB, que também incluía o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, hoje preso pela Lava Jato.” (O TEMPO).

 

732

“A defesa de Michel Temer recorreu ao plenário do STF contra a decisão de Edson Fachin que rejeitou pedido de suspeição de Rodrigo Janot para atuar na investigação de Temer por obstrução de justiça e organização criminosa. “Saliente-se, ainda, ser fundamental a apreciação da arguição oposta, tendo em vista o seu caráter prejudicial no que tange à eventual anunciada nova denúncia contra o Presidente da República. A suspeição, se reconhecida, macularia irremediavelmente a inicial do Procurador-Geral da República, razão pela qual, se oferecida, deverá ser sustada até o julgamento do presente agravo regimental”, argumenta Mariz no recurso.” (O Antagonista).

 

730

“O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, divulgou um vídeo em sua conta no twitter onde comenta o resultado do PIB no segundo trimestre e afirma que “o crescimento do Brasil hoje está claramente demonstrado” e a recuperação da economia já pode ser vista pelos números de crescimento do produto. Os dados foram divulgados nessa sexta (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).” (Diario do Poder).

 

 

734

“Caiu como uma bomba na cúpula petista o acordo de delação para que Guido Mantega, ex-ministro de Lula e Dilma entregasse documentos sobre contratos do BNDES com a JBS/J&F. Líderes do partido estão à beira do colapso antecipando revelações. É que Mantega, além de presidir o BNDES, foi ministro do Planejamento de Lula, e depois ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma. Mantega também é apontado pela Odebrecht como operador da propina a partir de 2011.” (Cláudio Humberto – Diário do Poder).

 

735

“Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF tem dito, aqui e ali, que não pensa em candidatar-se à Presidência da República. Mas como pensar não tira pedaço, como se costuma dizer em Paracatu, talvez devesse fazê-lo. Não precisa ter pressa, tem até abril do ano que vem para tomar uma decisão a respeito. Seu nome e o de seu colega o juiz Sérgio Moro têm sido incluídos em pesquisas de opinião (não por iniciativa deles, cabe lembrar, mas dos institutos que fazem o levantamento) em posições excepcionalmente positivas, feito o balanço entre a intenção de voto e o nível de rejeição dos possíveis candidatos a assumir, nas eleições de outubro de 2018, a Suprema Magistratura da República.” (Pedro Luiz Rodrigues).

 

737
“O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, inspecionou uma bomba de hidrogênio que pode ser carregada no novo míssil balístico intercontinental do país, informou neste domingo (horário local) a oficial Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA). Permanecem em aberto perguntas sobre se Pyongyang conseguiu miniaturizar com sucesso seu armamento e se possui uma bomba H que funciona, mas a KCNA citou Kim dizendo que “todos os componentes da bomba H foram 100% fabricados” pela Coreia do Norte.” (G1 -France Presse).
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados