A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
001

 

“O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que a maioria dos pacientes que procuram atendimento em unidades de atenção básica da rede pública apenas “imagina” estar doente, mas não está.

372
De acordo com o ministro, é “cultura do brasileiro” só achar que foi bem atendido quando passa por exames ou recebe prescrição de medicamentos e esse suposto “hábito” estaria levando a gastos desnecessários no Sistema Único de Saúde (SUS). Entidades médicas criticaram a fala de Barros.” (Fabiana Cambricoli – MSN/Estadão).

 

373

“A presidente afastada Dilma Rousseff retornou nesta sexta-feira, 15, ao Palácio do Planalto pela segunda vez desde que o Senado decidiu abrir o processo de impeachment contra ela, em 12 de maio. Não foi ali falar com nenhum servidor e muito menos procurar o presidente em exercício, Michel Temer, que desde a noite de quinta-feira, 14, está em São Paulo. O que levou Dilma ao Planalto foi uma forte dor de dente.” (Diario do Poder).

 

374

“O comitê organizador patrocinou a boca livre, oferecendo 1.188 ingressos aos 594 congressistas e seus acompanhantes.” Cerca de 150 parlamentares já aceitaram o convite. Queremos os nomes!” (O Antagonista).

 

375
“A imprensa publicou que a presidente afastada não irá comparecer e “assistirá ao evento em casa”. Fontes informam que Dilma considera “um rebaixamento e humilhação” assistir ao evento ao lado dos ex-presidentes, também convidados. Além disso, Dilma tem medo das vaias ao ser anunciada na tribuna de honra.” (Almanake da Web).

 

376
“A pretexto de fazer um balanço do semestre legislativo, Renan Calheiros divulgou um pronunciamento na TV Senado. Na peça, fez autoelogios, trombeteou prioridades controversas e reiterou ameaças legislativas à Lava Jato. Alvo da operação, protagonista de inquéritos em série no STF, Renan trama, por exemplo, alterar a lei que regulamenta a delação premiada.” (Josias de Souza).

 

377
“A filha de Dilma, que hoje se encontra afastada, ou seja, nem o mandato de presidente exerce mais, não se constrange em cultivar uma mordomia ilegal. Diariamente, Paula Rousseff Araújo desfruta de uma regalia. A máquina do Estado a serve, bem como ao seu marido e filhos. No total, oito carros e dezesseis pessoas integram o aparato responsável pela condução e proteção da família da presidente afastada. Trata-se de um serviço VIP.” (Diario do Poder).

 

378
“A gestão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) parece agradar boa parte da população do Brasil, já que, segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros avaliam que seria melhor que o peemedebista continuasse no cargo até 2018. Divulgada neste sábado (16), a pesquisa indica que somente 32% achariam melhor que Dilma Rousseff retornasse ao Palácio do Planalto. Segundo a Folha de S. Paulo, os 18% restantes responderam “nenhum”, preferiram uma eleição, deram outras respostas ou disseram não saber.” (MSN – Noticias ao Minuto).

 

379

0 comments

Deixe uma resposta