A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
001

 

“O plenário do Senado deu na madrugada desta quarta-feira mais um passo para sepultar o mandato de Dilma Rousseff – e pôr fim definitivamente à era PT no comando do país. À 1h25, o painel eletrônico da Casa anunciou: a presidente afastada tornou-se ré e será julgada por crime de responsabilidade.

533

Fora do Planalto desde 12 de maio, Dilma terá o mandato definitivamente interrompido se condenada – e ficará inelegível por oito anos. Para tanto, são necessários dois terços dos votos do plenário do Senado, ou seja 54 dos 81 parlamentares. Os 59 votos que autorizaram o julgamento indicam, portanto, que a presidente afastada será derrotada também no último passo do processo. A derradeira fase do impeachment deve ter início no final deste mês. É difícil encontrar em Brasília, mesmo dentro do PT, alguém que acredite na volta de Dilma ao Palácio do Planalto. (Veja.com)

 

 

534

“A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), avalia que o impeachment e Dilma Rousseff é irreversível, diz que “não há nenhuma condição de surpresa no plenário” e compara a presidente afastada a um síndico de prédio, que “até pode ser honesto”, mas usou o dinheiro de condomínio como quis e gastou muito mais do que poderia.” (Veja.com).

 

535
“Incomodado com as manobras do PT e do PCdoB para fazê-lo analisar as questões de ordem que pedem a suspensão da tramitação do processo do impeachment, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, cortou o microfone da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).” (Agencia O Globo).

 

536
“A votação do processo de cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha só deve ocorrer no plenário da Câmara após o julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O acordo foi feito entre líderes da base aliada de Michel Temer nesta terça-feira (9), em café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Para os parlamentares, não se deve misturar as duas votações…” (Bahia Noticias).

 

537
“Acho que o partido está precisando de uma condução mais coletiva. Não que o Rui não tenha querido dar essa condução mais coletiva, mas precisamos renovar nossas direções, requalificá-las, para que esse trabalho coletivo esteja à altura dos desafios que estamos conduzindo hoje”. Humberto Costa, líder no PT no Senado, explicando que é por ser um ótimo presidente do partido que Rui Falcão deve deixar a presidência do partido.” (Augusto Nunes).

 

538
“A Polícia Federal decidiu intimar a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva para dar explicações sobre a reforma do sítio em Atibaia (SP). Ela terá que depor nas investigações da Operação Lava-Jato. O sítio de Atibaia pertenceria na verdade ao ex-presidente Lula e a dona Marisa.” (Reinaldo Azevedo).

 

539

0 comments

Deixe uma resposta