A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
001

 

“Presos em Curitiba há cinco meses, o ex-marqueteiro do PT João Santana e sua mulher, a empresária Mônica Moura, assinaram o documento que dá início ao processo formal de colaboração premiada. Mônica chegou a tentar o acordo individual em abril, mas os termos não foram aceitos pelos procuradores.

406
O acordo com o casal é considerado “a delação do fim do mundo”, em razão das fortes ligações de João Santana com os ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, cujas campanhas eleitorais comandou. O marqueteiro é fiel depositario de segredos que podem levá-los inclusive à condição de réus em processos penais.” (Diario do Poder).

 

407
“Se havia alguma dúvida sobre isso, agora não há mais: a delação premiada de João Santana (Feira) e esposa (Dona Xepa) aniquila a ORCRIM. Como disse O Globo, Dona Xepa já havia tentado fechar um acordo com a PGR. Ela confessou ter arrecadado 10 milhões de reais em propina para a campanha de Dilma Rousseff. Os pagamentos foram negociados por Guido Mantega, Antonio Palocci e João Vaccari Neto. Ela confessou também que o grupo JBS contribuiu com caixa 2 para a campanha de 2014 pagando diretamente uma dívida de Dilma Rousseff com a gráfica Focal. Nada disso, porém, convenceu a PGR a aceitar a delação dos marqueteiros do PT. O termo de confidencialidade assinado com os procuradores revela que Feira e Dona Xepa resolveram abrir o jogo. O alvo não é apenas Dilma Rousseff. O alvo é Lula, é o PT.” (O Antagonista).

 

408
“Segundo os inimigos do ex-presidente, a maioria das mensagens vem de perfis que aparentam ser robôs, pois somente replicam postagens e não respondem a questionamentos. “Ele precisa de nosso apoio. Eduardo Cunha livrou, com uma tacada, o Brasil do PT, Dilma e Lula. Está sendo perseguido. Sem ele o PT já teria transformado o Brasil numa Venezuela”, diz trecho do panfleto virtual. Apesar da campanha, na Câmara é dada como certa a cassação de Cunha quando os trabalhos forem retomados em agosto.” (Severino Motta – Radar – on line)

 

409

“Até conseguiria, se tivesse dinheiro para bons advogados. Pesquisas mostram que o criminoso, tirante os casos passionais, claro, sempre calcula a relação custo/benefício. Quanto menor a chance de o cara ser apanhado, maior a criminalidade. O Brasil é prova disso. A corrupção vai dos bilhões da Petrobras ao roubo de comida na universidade de Viçosa. E a impunidade não é só para os casos de assalto aos cofres públicos. Leis e práticas processuais favorecem amplamente qualquer acusado ou réu que possa pagar por uma boa defesa.” (Carlos Alberto Sardenberg – O Globo).

 

410
“O deputado afastado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não teve um pedido atendido pela Mesa Diretora da Casa: a mudança para um apartamento renovado. Enquanto tiver mandato, ele terá de viver em um apartamento antigo. “Ele queria apartamento novo, mas não tem. Há fila para apartamento novo”, contou o deputado Alex Canziani (PTB-PR), quarto-secretário da Mesa Diretora, responsável pela administração das moradias dos parlamentares.” (Diario do Poder).

 

411
“O Ministério Público Federal do Distrito Federal ofereceu nesta quinta-feira denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral e o ex-presidente do BTG Pactual André Esteves, além de outras quatro pessoas, por tentativa de obstrução de Justiça, em episódio envolvendo o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.” (MSN – Reuters).

0 comments

Deixe uma resposta