A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
001

 

“Lula, em entrevista à Al Jazeera, voltou a atacar a Polícia Federal, a Lava Jato e as delações. “Eles estão coagindo os empresários a comprometer o Lula, dizer que o Lula participou. Até agora, não estou sendo processado, não fui indiciado. Quero saber qual é o momento que eles vão tentar me criminalizar.”

149
E emendou: “Tenho tranquilidade, duvido que algum procurador, que algum delegado da polícia, seja mais honesto que eu, mais ético que eu, nesse País.” Lula está precisando do frio de Curitiba para baixar a bola.“ (O Antagonista).

 

150
“O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu encaminhar nesta segunda-feira, 13, todas as investigações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.” (MSN com Estadão).

 

151
“Parece que José Dirceu e João Vaccari Neto não estão mais dispostos a matar a bola no peito… Explica-se: nos dois casos, isso pode significar passar praticamente o resto da vida na cadeia. O que fazer, então? VEJA informa que Vaccari se sente abandonado pelo partido e por seus dirigentes. No caso se Dirceu, já não se trata de questão subjetiva: foi abandonado mesmo. Petistas de alto coturno sugerem que ele se enroscou porque atuou em seu próprio benefício, não do partido. Gilberto Carvalho já deu a entender isso em entrevista.” (Reinaldo Azevedo).

 

152
“Em seu rotineiro passeio matinal de bicicleta, a presidente afastada Dilma Rousseff foi surpreendida em Brasília por um manifestante vestido de pixuleco, o boneco que traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva com roupas de presidiário. O ciclista tentou se aproximar de Dilma, que estava acompanhada por dois seguranças e seu personal trainer, mas foi contido por uma barreira de carros. Ao avistar o manifestante, próximo ao hotel Royal Golden Tulip, Dilma arrancou em velocidade e desviou dele, seguindo pela pista no sentido contrário. Depois, a presidente manteve normalmente o seu trajeto, passando na frente do Palácio do Jaburu, até retornar ao Alvorada. O manifestante fantasiado, identificado como Vinicius Carvalho, queria entregar uma caixa de pizza à presidente.“ (Veja.com com Estadão Conteúdo).

 

153
“Nos sonhos dos políticos que têm contas a ajustar com a lei, há sempre um Supremo Tribunal Federal receptivo aos embargos auriculares. Nesses devaneios, os encrencados dizem com incômoda frequência que conversam com ministros do Supremo… …Beneficiário da demora, Renan continua presidindo o Senado como se nada tivesse sido descoberto sobre ele. Já está metido noutro escândalo, o petrolão. É protagonista de uma dúzia de inquéritos no Supremo, dos quais nove referem-se à Lava Jato.“ Josias de Souza).

 

154
“ Neste sábado, Amorim materializou-se entre os celebrantes de outra missa negra do PT para reprisar a ladainha. “As elites não terão mais nada a temer”, recitou, repetindo o último parágrafo do artigo no jornal. “Nenhuma atitude desassombrada voltará a ser tomada. O Brasil voltará ao cantinho pequeno de onde nunca deveria ter saído”. Ao reivindicar a paternidade de “atitudes desassombradas”, o chanceler que ignora os limites da vassalagem condecorou-se por demonstrações de pusilanimidade nas guerras sujas em que o Itamaraty se meteu. Haja sem-vergonhice.“ (Augusto Nunes – Veja.com).

 

155
“O Brasil está entre os países com as empresas mais propensas à corrupção e más condutas do mundo. Segundo o levantamento da Ethics & Compliance Iniciative (ECI) “Ética Empresarial Global”, o grau de percepção sobre corrupção e má conduta no país é o segundo maior da lista de 13 avaliados pela instituição. Feita com funcionários das empresas, a pesquisa identificou que pelo menos um em três dos entrevistados observou má conduta em seus trabalhos nos últimos 12 meses.“ (O Financista Insider).

0 comments

Deixe uma resposta