A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“A Justiça do Rio tornou indisponíveis os bens do senador Lindbergh Farias (PT) devido à contratação – supostamente irregular – de empresas de coleta de lixo no município de Nova Iguaçu em 2009, quando Lindbergh era o prefeito.
737
A decisão atendeu pedido do Ministério Público do Estado do Rio, que havia impetrado ação civil pública por improbidade administrativa e pediu a decretação da indisponibilidade como medida cautelar.” (UOL/Estadão).

 

738
“Objetivo é informar oficialmente sobre sessão que decidirá cassação. Sessão foi marcada pelo presidente Rodrigo Maia para a próxima segunda.” (Fernanda Calgaro do G1, em Brasília).

 

739

“Ninguém me procurou, ninguém ligou. Sexta eu estava no Rio e foram à casa em Brasília. Hoje, que não estou (no Rio), foram lá. Era só telefonar e combinar. Não sou obrigado a adivinhar e nem ficar disponível, esperando”, disse Cunha ao Globo.” (Congresso em Foco).

 

740
“Dois caminhões contratados para transportar suas tralhas chegaram ao Palácio da Alvorada. O Globo mostrou a esplêndida imagem, acrescentando que “os dois veículos fazem parte de uma frota de quatro caminhões alugados ao custo de R$15 mil cada um, para o transporte da mudança da ex-presidente, com capacidade de 18 toneladas”. (O Antagonista).

 

741
“Na análise de seus auxiliares, Michel Temer cometeu um erro político ao subestimar o potencial dos primeiros protestos contra seu Governo dizendo que eles são “grupos mínimos”, “as 40 pessoas que quebram carro” durante a viagem à China, sua primeira como presidente ratificado. Ainda que um novo pleito seja considerado improvável, se não impossível, no atual cenário político, analistas avaliam que o mote “diretas já”, abraçado por parte das ruas desde o impeachment de Dilma Rousseff, pode ser o ponto de partida para manifestações de rua contra o pacote de reformas e cortes prometido pelo novo Governo para os próximos meses.” (Afonso Benites e Marina Novaes – El País).

 

742
“Quem conduziu Léo Pinheiro e José Carlos Bumlai, de volta à prisão? Newton Ishii, é claro, sempre acompanhado da inseparável tornolezeira eletrônica. O Brasil é um lugar estranho.” (O Antagonista).

 

743
“…Sob Michel Temer, o governo negocia com o Partido Progressista, campeão no ranking de enrolados da Lava Jato, a presidência de um fundo que frequenta as manchetes como um escândalo. Errar todos erram. É humano. Mas escolher um erro assim, de forma tão cuidadosa e suspeitamente negociada, não é para qualquer um. Exige método.” (Josias de Souza).

 

744

“O senador Edison Lobão (PMDB-MA) está sendo investigado pela Procuradoria-Geral da República por uma suposta fraude no fundo de pensão Petros, dos funcionários da Petrobras. Investigadores do grupo de trabalho da Operação Lava-Jato solicitaram ao ministro Teori Zavascki, relator do petrolão no Supremo Tribunal Federal, acesso a documentos do Banco Central sobre a intervenção do falido banco BVA. O objetivo é apurar se o ex-ministro de Minas e Energia teve ingerência num investimento feito pela Petros num fundo estruturado pela instituição financeira. O pedido de afastamento de sigilo bancário foi deferido pela Corte.“ (Thiago Bronzatto – Veja.com).

 

745
“Eliseu Padilha disse a Andréia Sadi, da GloboNews, que o governo não vai substituir o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira: “Dyogo significa Jucá. Jucá pediu ao MP que diga que não há nada tramitando contra ele. Ele disse que vai apressar isso”. Andréia Sadi perguntou se, nesse caso, Romero Jucá voltaria para o governo. Espantosamente, Eliseu Padilha respondeu: “Isso está compromissado: se ele conseguir o documento, volta para o governo”. Michel Temer nos trata como idiotas.“ (O Antagonista).

 

746
“O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta manhã que ainda não recebeu desdobramentos da Operação Greenfield, que investiga fraude em fundos de pensão, mas não descarta a possibilidade de conduzir apurações sobre envolvimento de políticos no caso. “Investigação é fio de novelo, vai puxando e vamos ver o que vem”, disse o procurador-geral nesta manhã, após deixar sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal.“ (Diario do Poder).

 

747
“A Câmara, finalmente, conseguiu falar com Eduardo Cunha. Após ser informada que o deputado está em São Paulo, desistiu de pegar sua assinatura na citação sobre a sessão de segunda-feira, marcada para votar seu processo de cassação. A notificação será publicada no “Diário Oficial da União”. (Radar On Line).
Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados