A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
001

“A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba detectou um pagamento feito pelo Grupo Libra de mais de R$ 591 mil à Claudia Cruz, mulher do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)… Foi graças a uma emenda parlamentar incluída por Cunha na nova Lei de Portos que o grupo obteve uma vantagem inédita para administrar uma área do Porto de Santos, em São Paulo.


087

O pagamento foi feito a uma empresa que está no nome de Cláudia, a C3 Produções Artísticas, e que seria usada por ela para receber pela prestação de serviços, como a apresentação de eventos. Durante depoimento prestado por Cláudia à força-tarefa, em 28 de abril, Cláudia afirmou não se recordar do motivo de ter recebido o dinheiro do Grupo Libra.” (Isadora Peron – Estadão).

 

088

“A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) criticou na noite desta quinta-feira (2) o que chamou de retrocesso representado pelo governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).” (Italo Nogueira – Folha de São Paulo).

 

089

“Dentro desse entendimento, parecer elaborado pela Casa Civil restringiu nesta sexta-feira (3) os deslocamentos aéreos de Dilma utilizando jatinhos da FAB ao trecho Brasília-Porto Alegre-Brasília, já que ela tem residência na capital gaúcha.” (Gerson Camarotti).

 

090

“Não é dieta. É que o governo cortou o “cartão suprimento” que a equipe da presidente afastada tinha para fazer compras. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o corte ocorreu na quarta, mas na sexta Dilma já podia gastar à vontade. O governo diz que espera uma definição jurídica sobre o que Dilma pode ou não gastar.” (O Antagonista).

 

091

“O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou em delação premiada que pagou mais de R$ 70 milhões desviados da subsidiária da Petrobras ao presidente do Senado, Renan Calheiros, ao senador Romero Jucá e ao ex-presidente Sarney, todos do PMDB”. (O Globo).

 

092

0 comments

Deixe uma resposta