A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

001

“Os patrocinadores do camelô de empreiteiras disfarçado de palestrante estão na cadeia ou usando tornozeleiras. Também sumiram reitores querendo transformar em doutor honoris causa alguém que nunca leu um livro nem aprendeu a escrever.
961
E os candidatos que faziam o diabo para enfeitar o palanque com o campeão de votos hoje fogem de Lula como o diabo da cruz. Com a agenda tão vazia quanto a de Dilma Rousseff, o réu da Lava Jato tem todo o tempo do mundo para conversar com o bando de advogados. O ex-presidente que ninguém visita dorme e acorda pensando em como livrar-se da visita à República de Curitiba. Não vai conseguir.” (Augusto Nunes).

 

962
“Os advogados de Lula estudam entrar com medidas judiciais contra João Doria. O prefeito eleito disse em entrevistas que gostaria de em breve visitar o ex-presidente em Curitiba, onde estão presos investigados da Lava Jato. Afirmou que levaria chocolates e até um cisne de presente a ele.” (Monica Bergamo – Folha de São Paulo).

 

963
“Após o fracasso eleitoral do dia 2, ganhou força no PT a proposta de mudança de nome e de sigla, para evitar a debandada de militantes do partido devastado pela corrupção. O ex-presidente Lula e dirigentes petistas se assustaram com o resultado das urnas, mostrando que o PT encolheu 63%, e agora avaliam a necessidade de “mudar para sobreviver”, antes que a eleição de 2018 decrete a extinção do partido.” (Cláudio Humberto, do Diário do Poder).

 

964
“A publicação ressalta que os brasileiros estão cansados dos políticos tradicionais, ao afirmar que “em muitos lugares, as abstenções e os votos brancos e nulos somam mais votos do que os obtidos pelos vencedores”. “É difícil vislumbrar um retorno do PT”, finaliza o texto. “Lula, que esperava concorrer à Presidência apesar das acusações e da idade (70), se tornou tóxico para muitos de seus colegas petistas (…) Em uma competição de perdedores, ele foi o maior perdedor de todos”. (Daniela Macedo – Veja.com).

 

965
“O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta (7) que a desaceleração mais acentuada do que se esperava da inflação em setembro indica que o país “está voltando à normalidade”. (MARCELO NINIO – Folha de São Paulo).

 

966
“Quando sofreu o processo de impeachment no Congresso e deixou o poder, a ex-presidente Dilma Rousseff perdeu o direito ao foro privilegiado. Com isso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos do petrolão, para enviar o inquérito envolvendo a petista, suspeita de obstruir a Operação Lava-Jato, para o juiz Sergio Moro. Parecia lógico. Mas não foi o que aconteceu. Para o ministro Teori Zavascki, a investigação sobre Dilma tem que continuar no Supremo.” (tbronzatto – Veja.com).

 

967
O Estado de Alagoas foi citado pelo ministro Gilmar Mendes como “paraíso do crime de mando”, devido ao acúmulo de inquéritos de homicídios. Gilmar Mendes lembrou-se da visita que fez a Alagoas, há sete anos, onde constatou a presença de cinco mil inquéritos de homicídio engavetados nas delegacias alagoanas. Ele argumentava sobre seu voto pelo fim da impunidade e pela prisão dos condenados em segunda instância.” (Davi Soares – Diario do Poder).
Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados