A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Adotaram um tom deselegante, rasteiro, provocador e aético contra Sérgio Moro, com o claro objetivo de tentar desestabilizá-lo, mas o juiz da ‘República de Curitiba’ não caiu na armadilha. Em alguns momentos até exasperou, mas manteve a frieza na condução dos processos. Um jogo de estratégia, onde Moro foi sistematicamente insultado pelos elementos defensores da Orcrim.
764

Os advogados de Lula pretendiam inclusive ser presos por desacato a autoridade, para transformar a eventual prisão numa bandeira de luta, numa prisão política e num dramático enredo pró a ‘viva alma mais honesta do Brasil’. E todos esses fatos foram enormemente divulgados nas redes sociais. A sociedade é ciente. Lula é um criminoso, não há dúvida. De alta periculosidade. E nesta segunda-feira (6) os advogados peticionaram ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, requerendo que Lula prestasse seu depoimento, marcado para o próximo dia 14 de março, por videoconferência. O magistrado negou. O réu Luiz Inácio Lula da Silva terá que comparecer pessoalmente. E o juiz vai inquirir fortemente o meliante, não tenham dúvidas. Quanto aos trêfegos advogados, caso ousem adotar postura inconveniente, certamente correrão sério risco de saírem algemados. É só aguardar. Lula vai tremer.” (Amanda Acosta – (Jornaldacidadeonline).

 

765

“Dirceu e Palocci são apenas duas das incontáveis provas, todas ambulantes e contundentes, de que durante mais de 13 anos o coração do poder esteve sob o controle de seita fora da lei chefiada pelo vigarista promovido a único deus: sempre que pilhado em flagrante, Lula jura que nada viu e de nada sabe. Lula e Palocci, Lula e Dirceu, Dirceu e Palocci, Lula, Dirceu e Palocci ─ esses nasceram para espancar em perfeita sintonia a ética, os bons costumes e o Código Penal. Se os caprichos do destino os juntarem na mesma cela, os três serão felizes para sempre.” (Augusto Nunes – Veja.com)

 

766
“Temer confirmou no final de semana que Romero Jucá (PMDB) —oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal, três deles na Lava Jato— responderá pela liderança do governo no Senado no lugar do tucano Aloysio Nunes (PSDB), deslocado para o Itamaraty. O deputado André Moura (PSC) —cinco inquéritos e três ações penais no Supremo— será líder do governo no Congresso, posto que era exercido por Jucá.” (josias de Souza).

 

767
“A primeira “lista do Janot”, na qual o procurador-geral, Rodrigo Janot, obteve a abertura de 27 inquéritos em 2015, causou impacto político, mas pouco efeito jurídico até aqui. Dos 50 políticos investigados, apenas 4 se tornaram réus e nenhum foi à julgamento. A PGR vê balanço positivo. A segunda lista, resultado das delações de 77 executivos da Odebrecht, deve sair nos próximos dias. (Poder – Folha de São Paulo).

Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados