A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
001

 

“A proposta de liberar jogos de azar no Brasil, que tramita no Congresso, tem aproximado São Paulo de Las Vegas, a capital mundial da jogatina.
380
Grupos dos Estados Unidos e outros empresários estrangeiros já estão à procura de lugares que possam virar cassinos de luxo no Estado. Entre os locais em análise está o Complexo do Anhembi, na zona norte da capital.” (Diario do Poder).

 

381
“Paulo Henrique Amorim terá de cumprir pena por injúria racial contra Heraldo Pereira. Depois de chamar Heraldo de “negro de alma branca”, Amorim escreveu que Heraldo não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde. A condenação a um ano e oito meses de reclusão estava, desde 2013, dependendo só da ordem para execução da pena. E ela acaba de ser dada pela ministra Laurita Vaz, vice-presidente e presidente eleita do STJ (Superior Tribunal de Justiça).” (Reinaldo Azevedo).

 

382
“Os deputados não pareciam estar muito bem esta semana na Câmara Federal. Teve parlamentar gritando na tribuna; outro cantando durante reunião de uma comissão. Para aguentar, colegas sugeriram ao recém-eleito presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a tomar calmantes. Já o ex-presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) lembrou uma antiga propaganda de uma marca de vodka: “Eu sou você amanhã”. (Escuta essa – UOL).

 

383
“Os acordos de colaboração premiada firmados na Operação Lava Jato reduziram em ao menos 326 anos as penas dos condenados em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. O número se refere a 28% do total de 1.149 anos aos quais todos os réus, delatores ou não, já foram sentenciados no esquema de desvios de recursos da Petrobrás.” (Valmar Hupsel Filho e Mateus Coutinho – Estadão).

 

384
“O presidente da Câmara eleito na última semana, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que a Casa vai trabalhar dois dias por semana durante a Olimpíada, que começa no dia 5 de agosto e vai até o dia 21 do mesmo mês. O objetivo é agilizar as votações consideradas fundamentais, disse ele à imprensa. Nas próximas duas semanas, entre 18 e 31 de julho, a Câmara entrará em “recesso branco” e não terá votações em plenário. As sessões só serão retomadas em agosto.” (Henrique Coelho do G1 Rio).

 

385
Há duas iniciativas necessitando da nossa assinatura, que irão para a frente ou vão morrer na casca, conforme a atitude de cada um:

http://www.oantagonista.com/posts/voce-e-o-abuso-de-autoridade

 

0 comments

Deixe uma resposta