A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.
001

 

“A perda do poder, a deserção dos aliados, a diáspora dos áulicos, o sumiço dos convites e das cerimônias oficiais, a interrupção da farra aérea, os buracos na agenda agora sem serventia, a falta do que fazer no palácio assombrado — esse clima de velório que precede a queda de um governante costuma abalar o mais equilibrado dos estadistas. Era inevitável que a mente nada brilhante de Dilma Rousseff sofresse danos consideráveis, mas ninguém imaginou que o estrago chegaria às dimensões que alcançou.
399
Só uma cabeça severamente avariada poderia parir o falatório que atribuiu a decretação do impeachment pelo Congresso a uma conspiração urdida por deputados e senadores para submeter o Brasil a uma ditadura parlamentarista — um singularíssimo regime totalitário controlado por parlamentares eleitos diretamente pelo povo.“ (Augusto Nunes).

 

400
“Os deputados que faltarem às sessões de votação na Câmara dos Deputados sem justificativa terão desconto no salário. Para o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a medida vai garantir quórum para a votação de matérias de interesse do Palácio Planalto, como o pacote de medidas econômicas e o processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).” (Diario do Poder).

 

401
“Mesmo depois de constrangimento no Palácio do Planalto com o noticiário de que o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL) é reu no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente em exercício Michel Temer deu sinal verde para a nomeação do peemedebista para o Ministério do Turismo.” (Gerson Camarotti).

 

402
“Relator do pacote anticorrupção que chegou à Câmara endossado por 2,5 milhões de brasileiros, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) convidará Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, para participar de audiência pública sobre as propostas. Considera essencial também que a comissão especial criada para tratar do tema ouça procuradores da República lotados na força-tarefa que opera em Curitiba.” (Josias de Souza).

 

403

“Esgotou-se o prazo dado pelo MPF para que Lula esclarecesse o armazenamento irregular, num cofre do Banco do Brasil, das centenas de peças de ouro, jóias e obras de arte recebidas de chefes de Estado e delegações estrangeiras quando era presidente da República. O acervo pertence ao Estado, mas Lula se apropriou de tudo e escondeu num cofre registrado em nome de Marisa Letícia e Fábio Luis Lula da Silva. De fato, não há o que explicar.” (O Antagonista).

 

404

“O presidente interino Michel Temer (PMDB) tem 30 dias, contados a partir desta terça-feira (19), para pagar R$ 80 mil ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A multa é referente à condenação por doação acima do permitido pela legislação. Por causa da condenação, Temer pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, se tentar se candidatar a um cargo eletivo nos próximos oito anos.” (Bahia Noticias).

 

405

0 comments

Deixe uma resposta